sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

filha : papai o quanto me ama?

mãe:Meu marido não sentiu grande alegria quando nossa filha nasceu , ele se lamentava : EU QUERIA UM MENINO ! , mas logo se permitiu apaixonar por tanta ternura em um pequeno sorriso , por olhinhos tão brilhantes , a seu sorriso , seus olhinhos , ele estava sempre fazendo planos , tudo para nossa filhinha . Um dia quando estavamos em casa , reunidos comemorando seu aniversário de 7 aninhos ela perguntou :
filha : papai , quando fizer 15 anos , qual vai ser meu presente ?
pai : filhinha você ainda é tão nova , pra que pensar nisso agora ?
filha : mas papai você nao disse que o tempo passa voando ? ainda que eu nunca o tenha visto por aqui .
-
Ela já tinha 14 anos , e ocupava toda a alegria da casa , inclusive o coração do seu pai , eles foram a igreja , e no corredor ela tropeçou, seu pai estendeu os braços e não a deixou cair
em seus braços ela perdeu a consciencia, seu pai correu com ela até o hospital , e lá ela permaneceu por 10dias , até que os medicos os informaram que ela sofria de uma grave infermidade no coração , foram dias de angústia , seu pai renunciou ao trabalho para se dedicar inteiramente a ela , sua mãe permaneceu no trabalho pois não suportava ve-la sofrer . Um dia na cama do hospital , ela perguntou ao seu pai :
filha : papai , os médicos disseram que eu vou morrer né ?
pai : não filhinha , você não vai morrer , Deus é tão grande que não permitiria que me fosse tirado o que eu mais amo .
filha : papai quando alguem morre , para onde vai ? ela pode ver sua família de lá ?
pai : olha filhinha , ninguem que ja tenha morrido , retornou para dizer , mas se um dia eu morrer , procuraria uma forma de te ver , e em ultimo caso , usaria o vento .
filha : o vento ? mas como ?
pai : eu não faço idéia , mas quando eu morrer , você sentirá que eu estou contigo quando o vento soprar forte e uma brisa beijar tua façe .

E os dias passaram , e os médicos disseram que sua filha precisaria de um transplante de coração , caso o contrário teria apenas 20 dias de vida . o desespero foi total , UM CORAÇÃO , DA ONDE VAMOS TIRAR UM CORAÇÃO ?
. naquela mesma semana sua filha completaria 15 anos , e foi numa sexta-feira que um doador apareceu , a cirurgia foi feita , e tudo correu bem , ela permaneceu lá por mais 15 dias , e depois recebeu alta, durante esse período seu pai não tinha visitado ela nenhuma vez .
Chegando em casa ela correu até a porta e ansiosa , e saiu gritando pela casa :
filha : PAPAI , PAPAI , onde está você ? que saudades .
A mãe , com os olhos molhados por lágrimas , chegou dizendo :
mãe : aqui está uma carta que seu pai deixou para você .
A menina se trancou em seu quarto e leu a carta em voz baixinha :
carta : Filhinha do meu coração , quando ler esta carta já deverá ter 15 anos e no peito um coração saudavel , essa foi a promessa que os medicos que te operaram me fizeram . Você não sabe o quanto lamento por não estar ao seu lado . Mas se lembra da pergunta que me fisera quando tinha 7aninhos e eu não pude lhe responder ? . Estou te dando o presente mais bonito , que ninguem faria por minha filhinha ... estou lhe dando minha vida inteira , sem nenhuma condição , para que faça dela o que quiser . Então viva filhinha !
-
Ela chorou todo o dia e toda a noite , e no dia seguinte foi ao túmulo do seu pai , onde chorou como ninguem poderia chorar , e disse baixinho :
filha : Papai , agora sei o quanto o senhor me amava , e eu lhe amo tanto , agora compreendo a importância de dizer eu te amo . E se estivesse aqui , lhe pediria perdão , por tantas vezs que guardei em silencio.
-
Naquele mesmo momento as copas das arvores balançaram e alguma folhas e florzinhas cairam , e uma leve brisa roçou sua face , ela olhou para o céu , tentou enxugar suas lágrimas , se levantou e seguiu de volta para casa .



/@denisehudgens

2 comentários: