domingo, 24 de abril de 2011

Certos Detalhes - Capítulo II

Continuação...

É você mesma Isabelle? – pergunta Guilherme, desconfiado.
Isabelle: Sou eu sim, Guilherme... Há quanto tempo!
Guilherme: é mesmo, então é você a namorada do Lucas?
Isabelle: hihi sou eu mesma.
– Amor vamos dar uma voltinha? – intromete Lucas, com uma voz de ciúmes.
Isabelle: Claro... Até mais meninas, até mais Guilherme...
Guilherme: Tchau Isa.
Lucas e Isabelle foram passear pelo jardim da escola, conversando sobre suas vidas...
Lucas: Né Isa, mas vou ter que assumir... Senti ciúmes quando você ficou falando com o novato.
Isabelle: aai amor, por quê? Somos só amigos desde crianças, crescemos juntos praticamente.
Lucas: Eu não sei. Acho que é o jeito que ele te olha... Parece que...
Isabelle: Nada a ver!  – Interrompe Isa. – somos só grandes amigos, nada a mais.
Lucas: Foi viagem minha...
Isabelle: Tudo bem. Eu te amo.
                                         – TOCA O SINAL DO COLÉGIO –
Lucas: Vamos lá? Te espero na saída, pode ser?
– Sim, sim. – Disse Isa, dando um beijo em seu namorado.
 Entrando na sala de aula, Isa sentou-se com suas amigas e começaram novamente a conversar.
– Meninas, o que você irão fazer hoje à tarde? Pensei em ir naquela praça bonita... – Diz Isabelle.
– Não sei, mas parece uma boa idéia. – Disse Lara.
– Pode ser, que tal levarmos uma toalha para fazermos um piquenique? – Disse Evelyn.
– Sim! Eu levo o chimarrão! – Disse Isabelle.
– Ok. Combinado então. Irei ver se a minha mãe me leva ou vou de ônibus.
– Agora vamos prestar a atenção na aula, porque eu não quero ficar mal em matemática. – Diz Isabelle.
A aula de matemática estava muito interessante. As meninas gostam muito de matemática, principalmente Evelyn. Tirava notas ótimas nessa matéria, seus pais a inscreveram para vários concursos matemáticos, mas era raro ela conseguir ganhar a medalha de ouro.
---------------------------------------------------------------------------
Enquanto isso, na aula de biologia os meninos que já haviam terminado de fazer as tarefas que a professora pediu para a turma resolver, bateram um papo:
– Não sabia que você conhecia a Isabelle.  – Diz Lucas para Guilherme, que olha para ele com um cara de assustado.
– Conheço sim. Nós nos conhecemos desde pequenos, nossos pais eram amigos. Convivemos muito juntos, andávamos de bicicleta...
– Que bom. – Diz Lucas.
– Bom, vamos jogar bola hoje à tarde? O que vocês acham? – Diz Cauã, tentando distrair os meninos.
– Eu gosto de andar de skate. Seria melhor. – Diz Guilherme.
– Boooa idéia meu, o que tu acha Lucas? – Diz Cauã.
– Bá cara, eu tenho treino de futebol hoje, se pá nem vou...  – Diz Lucas.
– Puuts. Tu vai poder ir então Guilherme? Vamos só nós mesmo. – Diz Cauã.
– Certo meu. – Diz Guilherme.
-----------------------------------------------------------------------------
A manhã dos meninos foi como a de todas as pessoas, tiveram aula de química e depois cada um foi para sua casa. Logo depois de almoçar, Isabelle estava caminhando até a praça, com um short jeans e uma camiseta preta da banda Green Day, uma de suas bandas favoritas. Avistou de longe a sua amiga Evelyn, mas não achou a Lara.
Isabelle: Eveeeeelyn!
Evelyn: oooi amiga venha até aqui! Estou arrumando um lugar para nós sentarmos.
Isabelle: Muito bom o lugar aqui. Mas cadê a Lara?
Evelyn: Não sei, ela não chegou até agora. Espero que essa cabeçuda venha mesmo, e não faça igual às outras vezes, que dar bolo em nós.
Isabelle: Bá pior... Deixa eu ligar pra ela.
– Oi Isa. – Diz Lara ao telefone.
– Aonde tu ta guria? – Diz Isabelle.
– Bá, eu não vou poder ir... Surgiu um imprevisto aqui... Desculpa meninas. Aproveitem bastante ai. – Diz Lara.
– A gente vai te pegar amanhã, tu vai ver só. (risos) – Diz Isabelle.
– Tudo bem, eu deixo. (risos) até amanhã. – Diz Lara.
– Até, beijos. – Diz Isabelle.
 Evelyn: Ela não vai poder vim?
Isabelle: Que novidade! (risos)
Evelyn: Aham (risos)
Isabelle: Vamos tomar um chimarrão?
Evelyn: Claro.
-------------------------------------------------------------------------
Cauã foi até a casa de Guilherme, para eles poderem vir juntos para a pista de skate. Mas o que eles menos esperavam, era encontrar as meninas lá, pois a pista de skate é na mesma praça onde Isabelle e Evelyn estão.
Chegando à praça, Guilherme olha para sua frente e vê as meninas.
– Olha lá cara, aquelas não são a Evelyn e a Isabelle? – Diz Guilherme.
– Bá... é mesmo. Como a Evelyn é gatinha. – Diz Cauã.
– HAHAHA, chega nela cara.. convida ela pra dar uma volta. – Diz Guilherme.
– Será que eu consigo? E se eu levar um fora? – Diz Cauã.
– Não custa nada tentar. – Diz Guilherme incentivando o amigo.
– Vamo até lá. – Diz Cauã.
Guilherme: Meninas?
Isabelle e Evelyn: meninos? O que vocês fazem aqui?
Cauã: Viemos andar de skate.
Evelyn: Que legal!
Cauã ficou cuidando a Evelyn discaradamente, quando ela se tocou e comentou:
– Que foi que tanto me olha, Cauã? – Diz Evelyn.
– Você é muito bonita. – Diz Cauã.
– Obrigaada, hihi :$ – Diz Evelyn.
– Tem brigadeiro? – Diz Cauã.
– Hã? Não? ... – Responde Evelyn.
– Então me dá um beijinho? – Chega Cauã até ela, dando-lhe um beijo.
Evelyn nem se quer recusou. Foi logo dar uns beijinhos no gatinho. Ambos foram dar uma voltinha na praça, enquanto Guilherme ficou conversando com Isabelle.
Guilherme: Nossa, há quanto tempo a gente não se falava.
Isabelle: Poisé, você sumiu depois de tantos anos.
Guilherme: Nada a ver. Meus pais se mudaram daí eu tive que ir com eles né.
Isabelle: Hmmm. Nós brincávamos muito quando éramos pequenos.
Guilherme: é verdade... Me lembro como se fosse ontem.
Isabelle: é...
Guilherme: Lembra que perdemos o BV quando crianças?
Isabelle: Sim, como a gente era bobos..
Guilherme: Eu não acho.
Isabelle: (risos)



/@caaaassiaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário