quarta-feira, 27 de abril de 2011

Certos Detalhes - Capítulo III

Isabelle: Aonde será que a Evelyn e o Cauã estão?
Guilherme: Eu não sei, mas acho que devem estar lá pela pista de skate. Quer dar uma voltinha?
Isabelle: Vamos...
 Isabelle com muita vergonha que ficar conversando com o Guilherme, tentou se afastar um pouco, ficar mais na dela. Ela tinha medo que o namorado dela, Lucas descobrisse que os dois andavam juntos pela praça.
Guilherme: O que aconteceu que você ta tão quieta?
Isabelle: Eu? Não to não... Eu sou assim.
Guilherme: Há, to louco então.
Isabelle: Avá.
Guilherme: Teus pais, como estão?
Isabelle: Bem, bem... E os teus?
Guilherme: Estão também.
Isabelle: Que bom.
Guilherme: Ali eles. – Diz ele, achando o casal que estava aos beijos na pista de skate.
Isabelle: Vamo para com essa putaria ae hein?
Cauã e Evelyn: (risos)
Cauã: Não estamos fazendo nada de mais. Haha
Isabelle: Eu sei, mas a gente precisa ir Evelyn...
Evelyn: Podemos ir sim, minha mãe já ligou duas vezes... Ela vai ficar louca comigo.
Isabelle: Vamos lá. – Foi Isa, se despedindo dos amigos.
Evelyn: Tchau meninos.
Cauã e Guilherme: Tchau meninas.
------------------------------------------------------------------------------------
As meninas foram cada um para sua casa. Quando Isa chegou, jogou sua bolsa no sofá, foi correndo para seu quarto, deitou na cama e ligou para seu namorado.
Isabelle: Oi amor, cheguei agora da praça.
Lucas: Oi, poisé e pelo jeito tava muito legal.
Isabelle: Ué, como assim?
Lucas: É isso mesmo. A conversa com aquele cara lá deve ter sido muito interessante.
Isabelle: O que? Mas como...
Lucas: Não precisa me explicar nada Isabelle, como você pôde mentir pra mim? Você disse que ia com a Evelyn.
Isabelle: Mas eu fui com ela.
Lucas: Tem certeza?
Isabelle: Tenho sim, a gente encontrou os meninos lá.
Lucas: Ah, então vocês combinaram de se encontrar? E falou que ia com a Evelyn só pra dizer que foi com ela?
Isabelle: Hã? Que que isso Lucas? Que desconfiança é essa? Só porque eu sou amiga do Guilherme você pensa que sei lá.
Lucas: Vocês dois ficaram sozinhos.
Isabelle: Quem te disse isso?
Lucas: Não interessa, o que importa é que você não deveria ter feito isso.
Isabelle: Mas eu não fiz nada meeeu.
Lucas: A gente conversa amanhã.
Isabelle: Pra que fazer isso comigo? Não confia em mim? Você sabe muito bem que eu nuuunca faria isso.
Lucas: Eu não sei... até amanhã. – E desligou o telefone.
Isabelle não sabia o que fazer. Não sabia se ligava para Evelyn, se chorava ou se ligava para Lucas de volta. Mas ela pensou bem. Ficou na dela, começou a chorar e pensar no que deve fazer amanhã. Ela sabia que o Guilherme não ia falar para o namorado dela, principalmente a Evelyn. O Cauã ela não desconfia, pois sabia que seu amigo ia ficar chateado com ele também. Mas quem será que contou para Lucas?
-------------------------------------------------------------------------
Guilherme assim que chegou em casa, viu a sua mãe e foi falar com ela.
Mãe dele: Oi meu filho. Como foi seu primeiro dia de aula e a sua tarde?
Guilherme: Muito boa mãe, adivinha quem eu encontrei na colégio?
Mãe dele: Quem meu filho?
Guilherme: A Isabelle! Lembra dela? A filha daquele casal de amigos teus...
Mãe dele: Leeembro sim. Sério isso? Que legal!
Guilherme: É mesmo, o único ruim é que ela ta no segundo ano, e eu no terceiro.
Mãe dele: Que pena.
Guilherme: Vou indo pro meu quarto, mãe. Beijos
Ele subiu para seu quarto, largou o skate dele dentro do roupeiro e foi ligar seu computador para jogar o famoso jogo Tibia. Passou o resto da tarde jogando. Chegou 21h da noite, viu que estava com sono e correu direto pro banheiro pra tomar um banho.
O que ele não sabia é que no outro dia de aula, uma confusão bem grande iria acontecer. Lucas não era de sentir ciúmes de Isabelle, sendo que ele não gostava tanto dela. Só está namorando com ela por que ela gosta muito dele, mas ele não consegue amar ela. Mas Lucas não aceitava ser traído. A pessoa que contou para ele que os dois estavam sozinhos na praça, parecendo namorados, não deve ter uma vida própria, só sabe cuidar dos outros. Ou quer fazer de tudo para separar esse casal.
----------------------------------------------------------------------------------
Isabelle não entende o que aconteceu, depois de tomar o banho ela não foi jantar naquela noite. Ficou preocupada no que aconteceu a tarde, só tinha uma certeza: A pessoa que contou para o namorado dela que ela estava com Guilherme era uma pessoa que não gostava dela, ou foi um dos meninos que falou sem querer e vai acabar prejudicando o namoro dos dois. Deitou na cama, foi pensando em todos os detalhes que aconteceu de tarde. Lembrou dos velhos tempos... no que ela e Guilherme conversaram... Foi no que ela pegou no sono.
                                                – 6h30min. Acordando para ir à aula –
Acorda Isabelle. Estava nervosa para ir falar com Lucas, nem sabia o que ia falar com ele, mas estava em mente conversar sobre o mal entendido.
Ela pega sua mochila e vai correndo pegar carona com seu pai para ir ao colégio. Foi quieta. Seu pai estranhou que ela estava entranha, pois nem ontem a noite ela não foi jantar. Mas preferiu ficar na dele.
Já estava na escola. Desceu do carro, entrou no colégio e foi com sua amiga Evelyn, que estava escorada na parede, esperando alguém chegar.
Isabelle: Oi amiga.
Evelyn: Oi Isa, o que aconteceu que tu ta com essa cara?
Isabelle: Alguém contou pro Lucas que eu fiquei sozinha com o Guilherme enquanto tu ficava com o Cauã, e ele pensou que foi de propósito que eu fiz isso.
Evelyn: Ai meu Deus, quem contou?
Isabelle: Boa pergunta. Ele ta muito bravo comigo. Eu não sei o que eu faço.
Evelyn: Puts, conversa com ele. Fala a verdade, mas o fdp que contou vai me pagar!
Isabelle: Espero que não tenha sido o Cauã.
Evelyn: É... mas eu acho que ele não faria isso.
Isabelle: Eu não sei, tu conheceu ele ontem...
Evelyn: é... :S
Isabelle olha para o lado e vê sentado na frente da porta da sala de aula, Guilherme que chama ela para conversar. Ela não sabe o que fazer, não sabe se vai ou espera pra conversar com Lucas.




/@caaaassiaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário